Refrigeração comercial

A refrigeração comercial nada mais é do que o processo artificial capaz de provocar a redução e manutenção de baixas temperaturas.

Os refrigeradores, por exemplo, são capazes de promover a manutenção de temperaturas que vão de 1°C a 10ºC. Já os freezers, também conhecidos como gabinetes de armazenamento, atingem temperaturas que vão de -10°C a -22°C.

Esse processo é fundamental para o armazenamento de diversos tipos de produtos que vão de fármacos à alimentícios. 

Sem esse tipo de tecnologia, não seria possível garantir que certos produtos saíssem de onde estão e chegassem com qualidade e integridade, para os seus consumidores.

Perceba então que existe uma grande responsabilidade e importância desse processo dentro do dia a dia de todas as pessoas.

Portanto, faz-se fundamental a aquisição de bons produtos, bem como a realização de sua manutenção periódica, capazes de realizar esse processo com a máxima eficiência. 

Evitando prejuízos financeiros e, também, de ordem sanitária.

Deste modo, conseguimos perceber três grandes vantagens fornecidas pela Refrigeração Comercial. Sendo elas:

 

Preservação da qualidade dos produtos: Uma vez que são respeitadas as peculiaridades de cada tipo deles;

 

Redução de custos: A ideia aqui é que os comerciantes possam começar a gastar valores cada vez menores no que diz respeito ao transporte de alimentos. Uma vez que uma logística bem estruturada, no ponto de vista de refrigeração, permite que esses produtos sejam estocados com mais facilidade e eficiência ;

 

Menor índice de desperdícios: Ocorrendo a partir do momento em que o processo adequado de refrigeração permite o armazenamento de produtos por uma duração maior de tempo, sem abrir mão de sua qualidade.

É fundamental que existam os seguintes elementos, dentro de um processo de refrigeração:

 

Condensador;

 

Compressor (o condensador e compressor podem estar já em um mesmo conjunto chamado unidade condensadora);

 

Evaporador;

 

Tubulação isolada conectando o evaporador ao compressor e condensador (ou unidade condensadora);

 

Cabo elétrico conectando a unidade condensadora ao evaporador;

 

Fluido refrigerante ou outro gás.

 

Com tudo que dissemos até aqui, fica muito clara a preocupação e a responsabilidade que incide sobre o processo de Refrigeração Comercial.

Uma preocupação que afeta, diretamente, a vida dos consumidores no dia a dia. Afinal, a refrigeração é fundamental, até mesmo, no seu uso residencial.

Isso fica muito nítido quando olhamos para a importância que uma geladeira, por exemplo, tem no cotidiano de grande parte das pessoas em todo o mundo.

E, muito mais do que uma pessoa precisa se atentar ao adquirir esse produto, para seu uso residencial. Um comerciante precisará redobrar os níveis de preocupação.

Pois, além de tratar-se de produtos consideravelmente mais caros, é preciso ainda avaliar questões como a qualidade dos componentes, garantias, manutenções e outros custos inerentes à sua aquisição e utilização.

Endereço

Rua Rio de Janeiro, 1039 – Jardim Paraíso. CEP 75711-400, Catalão – GO.

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
Olá!👋
Posso ajudar?